Cicatriza
77 3422-9771

Dicas e Orientações

Congresso Conquista Saúde 2016 contou com palestras da Cicatriza em parceria com a Acelity

Congresso aconteceu entre os dias 31 de maio e 04 de junho no Auditório Cemae

 IMG_3237

A Cicatriza participou com palestras e instalação de estande de produtos no Congresso Conquista Saúde 2016, entre os dias 31 de maio e 4 de junho. O Congresso aconteceu no auditório do Cemae, em Vitória da Conquista, e teve como foco os profissionais e estudantes da área de saúde.

Com o tema central “Abordagem Multidisciplinar do Paciente Crítico”, o congresso teve patrocínio e participação da Cicatriza em parceria com a Acelity, empresa multinacional que fornece curativos de ponta para a empresa conquistense.

Drª Bianca Oliveira, diretora da Cicatriza, ressaltou a importância da parceria com a Acelity para a cidade por trazer aos profissionais e estudantes uma nova visão sobre o tratamento de feridas. “Estamos fazendo, nesse congresso, o lançamento de produtos que ainda vão entrar no mercado em 2017. A parceria com a Acelity é imprescindível para viabilizar que esses produtos estejam disponíveis aqui, ao mesmo tempo em que estarão disponíveis em lugares como Estados Unidos e Europa”, completa. Dra. Bianca ministrou a palestra “Lançamento brasileiro das novas tecnologias globais” no dia 2 de junho.

A enfermeira-chefe da Cicatriza Magaly Maia falou sobre a capacidade dos profissionais da Cicatriza, em parceria com a Acelity, ministrar essas novas tecnologias em tratamento de feridas. A palestra de Magaly aconteceu no dia 4 de junho com o tema “Prevenção e tratamento de úlcera por pressão: o que há de novo?”.

O Dr. Fabrício Valandro Rech, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica (SBMH), ainda apontou o desafio que é encontrar alternativas de cicatrização que consigam ajudar todos os pacientes na mesma proporção, por conta das dificuldades e características individuais dos casos. “Nós buscamos métodos terapêuticos com grande tecnologia para que a gente possa trazer ao paciente o resultado que antes ele não tinha. Para evitar aquelas histórias de pacientes que ficam meses com dificuldades de cicatrização e propensos a complicações”. O Dr. Fabrício ministrou a palestra “Uso de Oxigenoterapia Hiperbárica no paciente crítico”, também no dia 2.

A Drª Silvania Andrade representou a HL Med, distribuidora dos produtos Acelity na Bahia e em Sergipe. “Essa parceria da Acelity com a Cicatriza fundamenta tudo o que a Acelity vem buscando ao longo dos anos, que é a profissionalização adequada das terapias e o manejo correto com os profissionais da saúde”, explica ao falar sobre a sociedade.  A doutora ministrou a palestra “Gerenciamento adômen aberto”, também no dia 2.

O Congresso obteve o sucesso de público esperado e o estande da Cicatriza foi, sem dúvida, um dos mais visitados e celebrados.